Região

Após ações no trânsito, acidentes diminuem 20% em Santiago

Diário de Santa Maria

A melhoria na sinalização urbana, a instalação de redutores de velocidade, as campanhas de conscientização e a mudança no comportamento dos motoristas trouxeram avanços significativos para o trânsito em Santiago. Conforme acompanhamento da Guarda Municipal, o número de acidentes registrados em 2017 já é quase 20% menor do que o registrado no mesmo período do ano passado.

Entre janeiro e junho deste ano, foram registrados 233 acidentes na zona urbana, contra 283 no mesmo período de 2016 Foto: Márcio Brasil / Prefeitura de Santiago

De janeiro a junho de 2016, foram registrados 283 acidentes, contra 233 este ano, envolvendo 420 veículos.

– A maior parte dos atendimentos que a gente fez está relacionado a desatenção e desrespeito dos motoristas em relação à sinalização. Acidentes ocasionados por excesso de velocidade foram poucos, são mais em esquinas, ultrapassagens etc –afirma a agente de trânsito Marcieli Lavarda.

Programa dará R$ 5 mil para 119 famílias reformarem suas casas

Nos seis primeiros meses de 2017, os automóveis foram os que mais se envolveram em acidentes de trânsito, com 255 registros (veja abaixo). Em segundo lugar ficaram os motocicletas, com 79 acidentes. Com bicicletas, houve apenas um caso no primeiro semestre. 

Os registros mais comuns foram de abalroamentos. Houve cinco atropelamentos no período.

HOMENS SÃO MAIORIA

 Os locais que mais registraram acidentes este ano foram, pela ordem, as ruas Tito Beccon, Pinheiro Machado, Bento Gonçalves, Sete de Setembro, Getúlio Vargas, Aparício Mariense, General Canabarro, Benjamin Constant e Dr. Rivota. Os registros servem como indicadores para que intervenções na mobilidade urbana e atuação da Guarda de Trânsito.

Conforme a Guarda Municipal, os homens foram os principais envolvidos nos acidentes de trânsito deste ano. Das ocorrências registradas até junho deste ano, 329 veículos eram conduzidos por homens, 81% do total.

Após anos de espera, única escola estadual de Pinhal Grande vai ganhar reforma

Entre as faixas etárias, os motoristas entre 25 e 34 anos foram os que mais se envolveram em acidentes, com 86 registros. Já os condutores que menos se envolveram tinham entre 18 e 24 anos, com 70 acidentes. 

*Com informações da prefeitura de Santiago

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Entidades promovem chás e almoços beneficentes neste fim de semana

Próximo

Moradores da Região Leste de Santa Maria ficarão sem água até amanhã

Geral